terça-feira, 30 de novembro de 2010

PROJETO DOBRADURA

ESTE PROJETO FOI DESENVOLVIDO DURANTE ESTE ANO DE 2010, EM SALA DE AULA, (PRE II) NA EMEI "FAVO DE MEL"
PELAS PROFESSORAS: CLAUDILENE E GISELE.

Pensando em uma forma de fazer com que a aprendizagem ocorra de forma agradável e construtiva onde através de um pedaço de papel cortado em forma geométrica (quadrado, circulo triângulo e retângulo...) pode se criar vários desenhos (como animais, casa, flores...) e a criança descobre que aquele pedacinho de papel pode se transformar em muitas coisas trabalhando com sua criatividade e imaginação.
Sendo por meio desta técnica,  que eles irão aprender vários conceitos, de forma motivadora e inovadora.
Com a dobradura aliamos o caráter lúdico com o cognitivo, desenvolvendo atividades manuais que exigem observação e disciplina no cumprimento de etapas, podendo construir e reconstruir os conceitos de geometria aproveitando o fascínio da dobradura.

Com o objetivo de construir e reconstruir conceitos geométricos desenvolvendo coordenação motora fina, perspectiva, interpretação das formas planas e espaciais, ordem, organização, controle motor, etc.
A avaliação será processual e continuada, confrontando-se, em todos os momentos, os objetivos deste trabalho, a produção e aprendizagem do aluno. Os conteúdos serão verificados pelo professor.

NO FINAL DESTE ANO APRESENTAMOS O PROJETO NA EXPOSIÇÃO!!!
NA FOTO ACIMA É A PROF. GISELE E EU DURANTE A EXPOSIÇÃO.



MUITOS  PAIS DE ALUNOS FORAM VISITAR A EXPOSIÇÃO E VER O TRABALHO DE SEUS FILHOS E FICARAM ENCANTADOS COM O DESEMPENHO E CRIATIVIDADE DE TODOS.

GOSTEI DE TER DESENVOLVIDO ESTE PROJETO E ESTOU FELIZ COM OS RESULTADOS.


5 comentários:

  1. Clau gostei muito do Projeto com dobraduras.O text fico ótimo e as fotos perfeitas, mostrando bem o interesse dos alunos na realização das atividades propostas. Mais uma vez parabéns querida amiga ficou tudo ótimo. Beijos
    Andréa REd!!!!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA ANDREA E KATIA PELO COMENTARIO,ESTOU FELIZ POR TER DESENVOLVIDO ESTE PROJETO COM MEUS ALUNOS E PRETENDO ME ESFORÇAR MAIS E FAZER UM MELHOR AINDA NESTE PROXIMO ANO.BJS...

    ResponderExcluir
  3. Clau a exposiçaõ ficou maravilhosa e valeu todo esforço durante o ano e colocado no blog ficou melhor ainda logo preciso colocar as minhas fotos no meu blog. po enquanto estou como aquele bebê que inteligentemente você postou RELAXANDO eu ESTOU DE FÉRIAS tão esperadas.parabéns e beijos!!!! Andréa red

    ResponderExcluir
  4. Olá Claudia!!! Vc poderia me enviar esse projeto em detalhes. Eu simplesmente amei... Te peço porque sou um zero nessas coisas e tenho q apresentar um na minha escola. Obrigado

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página